CEEN ::: Comunidade Evangélica Entre as Nações
Retorna à página principal   Mapa do site   Intranet - Acesso Restrito   Acesso Restrito para Pastores   Imprimir o conteúdo desta página    Fale conosco.
Comunidade Evangélica Entre as Nações






SECRETARIA GERAL DE MISSÕES
MATÉRIAS
Dr Rey reecontrando e
perdoando o pai no Brasil
Conferência Internacional
Home in Fire Ministries
11 a 12 de setembro
Itaquaquecetuba-SP
Batimo de presos e
presas nos EUA
Oh What Love -
Be Exalted
A Propagação
do evangelho
Secretaria Geral de
Missões da CEEN
"A cruz"
A última mensagem
de Billy Graham
Pastor agradecendo
A Deus por agora
ter uma Bíblia
Missionário Antoniel na
selva amazônica
peruana
Missionário Antoniel
na Amazônia peruana
Apoiado pela CEEN
Elaine Martins
cantando para presos
Hebreus 13.3
"Lembrai-vos dos presos..."
Missionário Cláudio
em Moçambique e Burundi
Na África
Pr John Harper que
pregou durante o
afundamento do Titanic
Fincando a bandeira
aonde o Senhor nos enviar
Índia precisa de missões!
Governo iraniano
fecha igreja cristã em Teerã
Pare de reclamar!
SOBRE MISSÕES
Marie Monsen
Uma missionária que marcou a China
Leia este livro grátis:
Conquistando Almas,
Lá fora onde os pecadores estão
T.L. Osborn
Um missionário na terra
de Mahatma Gandhi
MISSÕES:
VOCÊ PODE ENVIAR
MISSIONÁRIOS
(Rm 10:15)
Porque Missões?
Pr Venancio
Andressa Duarte Barragana
"A Pequena Grande Missionária"
Conheça o trabalho do Lar Betel
Missões - Atenda este clamor!
Vamos fazer Missões
Cristo para as nações
Lagos, Nigéria
Cruzada do evangelista
Reinhard Bonnke
Me diz!
o que está acontecendo
com o mundo?
Missões: Quem se importa?

Projeto Vision Future
Guiné Bissau - África
Missionário Cláudio Euzébio
Ceen de Brasília-DF


Uma palavra sobre missões

O que vem a ser missão?
No sentido secular, missão é uma função ou poder que se confere a alguém para fazer algo, desempenhar um encargo ou cumprir uma incumbência. No sentido religioso tradicional, missão é um mandato que a Igreja confere a seus membros para realizar alguma tarefa específica, normalmente ligada à pregação do evangelho do Senhor Jesus em diversos locais do globo terrestre. Mas, há algo mais que podemos saber sobre missões:

a) Missão não é evangelismo pessoal.

Missão é um propósito que nasceu no coração de Deus ao enviar Jesus para salvar a humanidade. Nesse mesmo objetivo, em obediência à vontade do Pai, Jesus desenvolve esse mesmo propósito ao enviar os apóstolos para levar sua mensagem a toda criatura. Por sua vez, a igreja de Jesus vem, ao longo dos séculos, cumprindo com esse mesmo propósito, enviando missionários para propagar o Evangelho da salvação. Logo, esta atividade emergiu da própria natureza divina, sendo desejo de Deus enviar homens e mulheres para anunciarem essa mesma mensagem de salvação.

b) Missão é uma atribuição da igreja.

Uma vez compreendido que missão está no coração de Deus, todos os seus seguidores, se querem fazer a vontade do Pai, devem compreender que essa é uma atribuição da qual não se pode abrir mão. Logo, a igreja, como uma criação de Deus para a realização da Sua vontade, não pode se descuidar desse mister. Dessa forma, missões passa a ser uma atribuição inerente à igreja. A igreja é missionária por natureza. A igreja que deixe de ser missionária mais cedo ou mais tarde perderá o seu propósito - deixará de ser igreja para ser apenas uma instituição, uma organização de pessoas como um clube social. "Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio a vós". João 20:21

c) A comunicação da mensagem do evangelho corpo-a-corpo

A igreja, entre diversas outras atividades é uma comunicadora do evangelho da salvação, levando às pessoas a se identificarem o senhor Jesus como o messias salvador. Hoje é muito comum a comunicação pela mídia. Embora essa seja uma excelente forma de se levar a mensagem do evangelho, não se pode desprezar a importância do corpo-a-corpo na comunicação dessa mensagem. Jesus se identificou com todos nós quando esteve presente aqui na terra e conviveu com seus discípulos. Sentiu de perto as necessidades humanas, suas fraquezas, limitações e desejos. Após isso, assumiu sobre si os pecados de todos e se ofereceu como ovelha para ser imolada pelos nossos pecados. Quando a igreja é enviada a comunicar o evangelho corpo-a-corpo, sente de perto as necessidades das pessoas. E, sentindo de perto o que os necessitados sentem consegue exercitar a misericórdia e o amor que um dia igualmente recebeu do Senhor Jesus.

d) A missão de servir

Jesus veio para servir. Essa também era a sua missão. Se a igreja é o corpo de Cristo, que brilha em meio ao mundo em trevas, ela também deve servir como serviu o nosso Senhor, à semelhança de Cristo em relação ao Pai. "o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Marcos 10.45

e) A missão de salgar e iluminar

Jesus enviou a igreja para ser sal da terra e para iluminar o mundo para que vejam o caminho da salvação. Antes mesmo de existir o mundo, Deus sabia que a humanidade iria pecar. Por isso, Ele preparou, com antecedência, um plano de salvação. Nesse plano, estava contido a obra missionária. Gn 3:15; Ef 1:4; 1 Tm 1:9; 1Pe 1:20. “... reconhecendo que não se promulga lei para quem é justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado. 1Timóteo 1.9-10

f) Uma ordem dada por Jesus

Missão é uma ordem de Jesus antes da ascensão: “Ide por todo o mundo”. Mc 16:15 Se somos obedientes às ordens superiores, em especial às ordens do soberano, devemos assumir essa responsabilidade de apoiar a obra missionária com oração, com contribuição e evangelização. 1Co 9:16; Rm 15:30; Ef 6:18-20; Cl. 4:2-4; Fl 4:10-20; 2Co 9:6-14. Mas, tudo a aquilo que fazemos por obrigação não produz os mesmos resultados daquilo que fazemos por amor. É por isso que missão deve ser algo que arda nos corações dos crentes. Missão somente é realizada por quem tem amor pelas almas perdidas. Todo crente pode ir, contribuir e orar. Jo 15:16; At 13:1-4; 1 Co 12:12-23. Orar, todos podem. Evangelizar também. Mas, se eu não posso ser enviado, pelo menos posso contribuir com aqueles que se dispõem a fazê-lo. Se Deus já colocou em seu coração o amor pelas vidas que se perdem, veja o que você pode fazer para realizar esse propósito que nasceu no coração de Deus e que vem, ao longo dos séculos, sendo desenvolvido pela igreja de Cristo aqui nesta terra. Você também pode fazer parte desta obra missionária ajudando a CEEN a enviar missionários.

Titular: Comunidade Evangélica Entre as Nações
Caixa Econômica Federal: Agência 3310 Operação 13 Conta Poupança 501.9



Cristo para as Nações